

TROCA DE ÓLEO
Qual a importância da troca de óleo?
Trocar o óleo com frequência é fundamental para o bom funcionamento de qualquer veículo, seja ele moto, carro ou caminhão. O óleo é responsável pela lubrificação e proteção das partes móveis, reduzindo o atrito e evitando o desgaste das peças do motor antes do tempo.
FREIOIS
A importância da manutenção de freios?
Os sistemas de freio estão ficando cada vez mais complexos e contando com ainda mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, esses avanços foram desenvolvidos para trazer mais segurança para o veículo e seus ocupantes.
Dessa forma, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais relevante na vida de quem dirige. Fazer um checkup antes de pegar a estrada e evitar que algo possa apresentar problemas é necessário para garantir que um eventual defeito não se torne um problema ainda maior.
A quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande. Então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor. Portanto, itens como a pastilha e o disco de freio devem ser considerados.


SUSPENSÃO
A importância da manutenção da suspensão?
Durante as revisões de manutenção, tão essencial quanto observar o estado dos amortecedores é
verificar cada um dos demais componentes da
suspensão, para garantir que o sistema funcione de maneira harmônica
INJEÇÃO ELETRÔNICA
Entenda qual a função da injeção eletrônica
O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.
Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.
Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.


TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
O câmbio automático ou mudanças automáticas é um sistema empregado em automóveis para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade e a rotação do motor para decidir pela troca automática da marcha
TRANSMISSÃO MANUAL
O câmbio manual é um sistema de engrenagens e com alavanca que permite ao condutor do automóvel trocá-las manualmente, em oposição ao sistema de câmbio automático, escolhendo a marcha mais apropriada para o deslocamento do veículo.

